Para que servem os preenchedores e bioestimuladores?

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão são os maiores desejos de quem procura estar bem com a sua autoestima. Para suprir esses anseios, há um novo método que vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da estética: o uso de preenchedores e bioestimuladores de colágeno.

A flacidez é um processo natural do organismo. Com o avanço da idade, a pele fica mais frágil e suscetível ao seu aparecimento em todas as partes do corpo de homens e mulheres.

Aos 25 anos a pele começa a diminuir (1% ao ano) a produção de colágeno e o processo de degradação da pele, que fica mais fina e flácida, passa a se acentuar com o passar do tempo. A partir dos 55 anos, a pele fica mais fina e seca, por conta da perda das fibras elásticas e colágenas, e pela perda da hidratação natural.

Com isso entendemos que, com o passar dos anos, o rosto fica com um aspecto mais cansado, flácido e com linhas de expressão. Por isso, esses procedimentos foram desenvolvidos para promover a formação de novas proteínas que proporcionam uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Quer saber mais sobre como eles funcionam? Então continue lendo este post e conheça mais detalhes sobre esses métodos!

1 – O que são bioestimuladores? Quais os seus benefícios?

São substâncias que estimulam a produção natural e biológica de colágeno quando aplicadas em determinadas camadas da pele. O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas. A partir dos 25 anos, essa produção diminui, o que faz parte dos processos naturais do corpo. Porém, a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Ao perder o colágeno, naturalmente, o rosto fica com um aspecto mais cansado, flácido e com linhas de expressão. Por isso, a aplicação do mesmo, vem para promover a formação de novas proteínas. Isso proporcionará uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

2 – O que são preenchedores? Quais seus benefícios?

São substâncias usadas para preencher áreas atrofiadas ou deprimidas, podendo ser temporárias ou permanentes.

Os preenchimentos consistem de auto-implantes de gordura, ácido hialurônico, colágeno e ácido polilático (este mais considerado um estimulador do colágeno). Os motivos que levam as pessoas a procurarem esse serviço são: dar volume aos lábios, melhorar contornos rasos, suavizar vincos e rugas faciais, melhorar a aparência de cicatrizes entalhadas ou diminuir a sombra das pálpebras inferiores.

3 – Quais as principais diferenças entre os procedimentos (bioestimuladores e preenchimentos)? 

O Preenchimento Facial é um dos procedimentos mais utilizados para correção de pequenas falhas e para dar volume em regiões do rosto. Realizado com Ácido Hialurônico, substância que preenche e suaviza instantaneamente rugas, depressões, linhas de expressão e olheiras.

Bioestimuladores de colágeno atuam no estímulo da produção de colágeno e elastina, devolvendo a jovialidade e a firmeza da pele.  Isso proporcionará uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

4 – Quais são os resultados esperados? E a partir de que momento eles aparecem?

Para os preenchimentos os resultados podem ser voltados para aprimoramento da beleza, como pequenas correções no nariz ou valorização do formato da boca, o que pode também proporcionar o efeito de rejuvenescimento já que proporciona ação preenchedora e lifting da pele.

Já os bioestimuladores tem o foco no rejuvenescimento e no estímulo da produção de colágeno, dessa forma, oferece aumento de firmeza, elasticidade, volume facial e diminuição de rugas.

Os resultados podem ser vistos instantaneamente, percebidos naturalmente, preservando a naturalidade de cada um e devolvendo traços harmoniosos.

Os preenchedores promovem melhor resultado após 48hs a duas semanas e os bioestimuladores vão melhorando gradativamente, em até 3 semanas.

5 – Em quais áreas pode ser feita a aplicação de bioestimuladores?

Você pode trabalhar diversas regiões, como linhas de expressão, rugas do sorriso, flacidez até uma volumização de glúteos, dando um novo contorno e efeito plumping para essa região.

6 – Quais são as indicações para cada procedimento?

Preenchedores são indicados para atuar tanto na volumetria como na bioplastia, que é o caso do preenchimento de SULCOS, dentre eles: olheiras.

Pode-se trabalhar também a volumetria com ácido hialurônico para volumizar uma região que perdeu volume com o tempo, como, por exemplo.

Malar, bigode chinês, sulco nasolabial, entre outros

Bioestimuladores podem trabalhar também as olheiras, sulco naso, linhas do sorriso, flacidez facial e corporal, depressão trocantérica, entre outras.

Tudo depende dos ativos escolhidos e da melhor técnica associada.